SENAC Jovem Aprendiz 2020: Inscrições, Vagas, Resultado

SENAC Jovem Aprendiz 2020 – Atualmente, uma grande dificuldade dos jovens é conseguir o primeiro emprego. Isto porque o mercado de trabalho na maioria vezes exige que os candidatos tenham experiência. No entanto, uma iniciativa que está mudando esse cenário é o SENAC Jovem Aprendiz 2020. Então, quer saber um pouco mais sobre esse programa? Leia o artigo abaixo!

Senac Jovem Aprendiz 2020

Senac Jovem Aprendiz 2020


SENAC Jovem Aprendiz 2020

O SENAC Jovem Aprendiz é um programa que oferece oportunidades de treinamentos em empresas parceiras do SENAC. Nessas empresas, os jovens aprendizes podem atuar em áreas como hotelaria, finanças, administrativa, saúde, comercial, vendas, alimentícia, entre outras.

Ou seja, o SENAC Jovem Aprendiz 2020 é uma ótima oportunidade para esses jovens adquirir conhecimento e experiência. Além poder ser admitido na empresa ao final do contrato. Além disso, enquanto estar como jovem aprendiz, o participante poderá se capacitar gratuitamente no SENAC.

O SENAC é responsável pela formação teórica. Ou seja, os jovens serão capacitados em cursos com carga horária de 1.600 horas, distribuídas entre 480 horas teóricas e 1.120 horas na empresa contratante com prática profissional.

As aulas teóricas do SENAC Jovem Aprendiz abrangem o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes básicas para formação e ocupação. Já a prática supervisionada na empresa alinha a teoria à pratica e também oferece valorização como pessoa e cidadão.


Inscrições SENAC Jovem Aprendiz 2020

A inscrição no Jovem Aprendiz SENAC 2020 é um procedimento muito simples, mas que requer um pouco de atenção e persistência. Para ingressar no programa do Senac é necessário:

  • Buscar uma vaga de jovem aprendiz numa das empresas parceiras do Senac.
  •  Fazer sua inscrição na seleção de jovem aprendizes dessa empresa.
  • Caso seja selecionado, a empresa encaminhará para o Senac.
  • No Senac, o candidato estará sendo matriculado em um dos cursos que seja de interesse do contratante em função da área de atuação;
  • Pronto, após a inscrição em um dos cursos, já estará participando do Jovem Aprendiz Senac.

Tenha em mente que para realizar a inscrição no Senac Jovem Aprendiz 2020 é necessário que tenha documentos em mãos, como carteira de identificação, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e também certificado de matrícula da instituição em que o candidato estuda.


Cursos Disponíveis

O SENAC é uma instituição que oferece inúmeros cursos. A área desses cursos abrange comércio, educacional, gestão, conservação e zeladoria, saúde e hospitalidade. Portanto, dentro dessas categorias, existem infinitas opções de cursos. Para saber quais cursos disponíveis no SENAC para sua região, basta apenas que acesse o site do SENAC do seu estado e observe as opções disponíveis.


Requisitos para se tornar Jovem Aprendiz SENAC

Para se tornar um Jovem Aprendiz SENAC, o interessado deve obedecer a alguns requisitos definido pela instituição. Portanto, para ingressar no programa, é preciso:

  • Possuir entre 14 e 24 anos
  • Não ter trabalhado de carteira assinada
  • Possuir disponibilidade para trabalha de 5 ou 6 horas por dias, sem prejudicar o horário de estudos
  • Estar matriculada no ensino fundamental ou médio ou ter concluído os estudos recentemente.

Leave a Reply